n. 25 (2015)

Publicado: 2016-01-11

Artigos

  • AVALIAÇÃO DA CONDUTIVIDADE HIDRÁULICA DO SOLO SOBRE CONDIÇÕES DE COBERTURA POR CERRADO E PASTAGEM

    Daiane Ferreira Batista, Flávio Alves de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i25.35332
  • ESTUDO PRELIMINAR DO PROCESSO DE INTRODUÇÃO DE NOVAS ATIVIDADES PRODUTIVAS: O CASO DA PIMENTA-DO-REINO NO ASSENTAMENTO LUIZ INÁCIO EM PARAGOMINAS – PA

    Cleber Assis dos Santos, Livia de Freitas Navegantes Alves, Monique Helen Cravo Soares Farias, José Bruno Santos Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i25.35463
  • ANÁLISE DA EXPLORAÇÃO MINERÁRIA E SEUS IMPACTOS, VISANDO A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS: ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE PEDRA LAVRADA-PB

    Heline Fernanda Silva de Assis Dantas, José Adailton Lima Silva, Monalisa Cristina Silva Medeiros, Laíse Nascimento Cabral
    DOI: https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i25.36290
  • EROSIVIDADE DAS CHUVAS (R) NOS MUNICÍPIOS DE CASTELO DO PIAUÍ E JUAZEIRO DO PIAUÍ, NO ESTADO DO PIAUÍ (BRASIL)

    Francílio de Amorim dos Santos, Cláudia Maria Sabóia de Aquino
    DOI: https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i25.37358
  • VARIABILIDADE NA EROSÃO DE MARGEM E PRODUÇÃO DE SEDIMENTOS EM UM CANAL FLUVIAL NA ÁREA URBANA DE IRATI-PR

    Valdemir Antoneli, Elisandra do Rocio Mattos, Mileine Aparecida Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i25.37211
  • PARADIGMA EDUCACIONAL: INFLUÊNCIA PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA

    Suzana Ribeiro Lima Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i25.39410
  • GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O USO DA GEOGRAFIA COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM BIRIGUI-SP

    Rafael Marques dos Santos, Ana Gabriela Bueno Melo de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i25.37624