Um ambiente virtual de aprendizagem como suporte pedagógico para organizar uma disciplina no ensino de matemática presencial
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.76998Palavras-chave:
Moodle, Tecnologias Digitais, Formação de ProfessoresResumo
Este estudo adotou a metodologia de pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, com objetivo de compreender a constituição de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como suporte pedagógico para organizar uma disciplina para estudantes no ensino de matemática junto a um curso de graduação presencial em Matemática, em uma universidade pública de Minas Gerais. Destaca-se como resultados os seguintes pontos: a escolha do AVA, bem como sua organização e estrutura do AVA. O ambiente virtual se consolidou como uma ferramenta eficaz para a organização dos estudos, ajudando os alunos a reforçar, ou até mesmo criar hábitos de estudo na universidade. As informações obtidas apontam novas possibilidades pedagógicas para cursos presenciais com esse suporte, destacando-se um ganho no processo de acompanhamento dos estudantes, bem como na dinâmica, interação e autonomia.
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