About the Journal

A Itinerarius Reflectionis deve ser entendida como um processo educativo, cultural, científico e tecnológico que busca articular o ensino extensão e pesquisa de forma indissociável. Para mais informações, acesse Sobre a revista
- ISSN: 1807-9342
- Ano de criação: 2005
- Qualis: A4 (quadriênio 2017-2020)
- Revista da Faculdade de Educação (FE) - Curso de Pedagogia, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da FE-UFJ. 
- Contato

Announcements

Current Issue

Vol. 21 No. 1 (2025): ARTIGOS LIVRES
					View Vol. 21 No. 1 (2025): ARTIGOS LIVRES
Published: 2025-05-01

Artigos Livres

  • Repercussions of the relational psychomotor approach on the socioemotional care of early childhood educators

    Maria Isabel Bellaguarda Batista, Nadja Karan Miranda Almeida, Jessica Melo Coelho, Patricia Oliveira Lima
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.76965
  • Itinerário dos pacientes com doenças neurológicas raras até o diagnóstico e tratamento

    Lisa Ayumi Goya Medvid, Ane Kelly Harder Carneiro, Fabio Passetti, Mara Lúcia Schmitz Ferreira Santos, Bruno Dallagiovanna , PATRICIA SHIGUNOV
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.76986
  • Democratic school management in the Federal District:

    Maria Ireneuda de Souza Nogueira, Marlúcia Lima de Sousa Meneses, Tiago Zanquêta de Souza
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77026
  • BUILDING EVIDENCE: THE METHODOLOGY FOR ANALYZING MICRODATA ON RURAL SCHOOLS IN BRAZIL

    Cassia Betania Lopes dos Santos
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77036
  • Intersecção de dados educativos, marcadores das desigualdades e desafios de uma rede de ensino na Amazônia ocidental

    José Júlio César do Nascimento Araújo, Marcondes de Lima Nicácio, Francisco Diétima da Silva Bezerra
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77043
  • Professor iniciante na educação profissional e tecnológica: tensões, perspectivas e descobertas

    Cláudio Wilson Santos Pereira, Shirleide Pereira da Silva Cruz
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77048
  • Comparativo de gênero: estágio e mercado de trabalho entre egressos do Campus Marabá Industrial-IFPA

    Diego Amador Tavares, Thayana Pereira Brito
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77059
  • Da Academia ao Museu: projeto museográfico sobre o ensino secundário em Jataí (1940-1950)

    Cleuzo Bandeira de Sousa, Elisângela da Silva Santos, Vivianne Oliveira
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77062
View All Issues

Itinerarius Reflectionis foi criada pelo Curso de Pedagogia UAE/EDU da Universidade Federal de Goiás da Regional Jataí. Longe de ser apenas uma vitrine de ideias virtuais, pretende ser um caminho que possa irrigar e fertilizar o sólido árido da pobreza cultural que muitas vezes reina em nossa sociedade. Esta revista dirige-se a toda comunidade científica e publicará essencialmente artigos em linguas: portuguesa, inglesa, espahola e francessa. Tendo caráter nacional e internacional, publica artigos de natureza teórico-metodológica, procurando sempre manter um nível de exigência e qualidade. O material publicado pela revista poderá ser reproduzido para uso pessoal e acadêmico, desde que citada a fonte, incluindo a URL da revista. As publicações são quadrimestrais. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O objetivo principal da criação dessa revista é o de criar um espaço on-line para a divulgação da produção acadêmica, na medida que esta proporciona e torna cada vez mais acessível à sociedade e a cultura o trabalho do corpo docente da Regional Jataí e de demais instituições de ensino que queiram contribuir para a produção científica, educativa, sistematizada e tecnológica.