DOCENTES ATUANTES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Auteurs-es

  • Simone Gonçalves Franzati

DOI :

https://doi.org/10.5216/rir.v2i11.1235

Mots-clés :

Ensino superior, relação professor - aluno, ensino - aprendizagem

Résumé

O presente artigo tem por objetivo investigar os docentes atuantes em um curso de formação de professores, abordando a relação educador e aprendiz, o educador reflexivo e suas competências, processo de ensino e aprendizagem, em sala de aula, sendo que é um espaço onde se desenvolve um processo de interações e influências. Através de uma pesquisa bibliográfica e documental, saliento que o fracasso escolar no ensino básico em nosso país, atualmente, dentre alguns fatores é fruto de uma má formação no ensino superior. A análise apontou que o maior desafio de um docente atuante em um curso de formação de professores é lidar com a diversidade que ocorre dentro de sala de aula.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-02-22

Comment citer

FRANZATI, Simone Gonçalves. DOCENTES ATUANTES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 7, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rir.v2i11.1235. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/20338. Acesso em: 5 févr. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos Livres