O USO DE MODELOS MOLECULARES NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
DOI :
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.26721Mots-clés :
Ensino, Química, Modelo Molecular.Résumé
O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados parciais da pesquisa desenvolvida no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, o projeto faz a interação do ensino de química orgânica, em temas como a classificação de carbonos e tipos de ligações químicas, pode ser desenvolvido com o uso de modelos moleculares. Este trabalho teve como objetivo principal a utilização de modelos moleculares para motivar alunos de ensino médio de cursos técnicos integrados na aprendizagem de química orgânica. A atividade foi organizada de tal forma que somente as turmas de 3º de Agrimensura e 3º de Informática tiveram acesso aos modelos moleculares e as turmas de 3º de Eletrotécnica e 3º de Edificações não tiveram acesso a esse recurso didático. Neste trabalho foi possível constatar que os alunos conseguem extrapolar os conceitos de modelos de ligações químicas usando o modelo molecular, mas para a nomenclatura de compostos orgânicos, esse método não se mostrou satisfatório.
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