Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Itinerarius Reflectionis
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2014): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA
v. 10 n. 2 (2014): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA
Publicado:
2015-02-12
Editorial
APRESENTAÇÃO
Doutora Renata Machado de Assis
PDF
Artigos Livres
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS PROFESSORES COMO SUBSÍDIOS PARA O PLANEJAMENTO DE UM CURSO SOBRE GEOMETRIA
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32048
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Fernando Carlos Alves da Silva, Geziel Alves Pereira, Valdenir Maria Pereira Soares
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.28880
AS CONTRIBUIÇÕES DE EMÍLIA FERREIRO AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Geraldo Eustáquio Moreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30184
BRINCADEIRAS E LITERATURA: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ENSINO NO BERÇÁRIO
Raquel Quintina Pereira, Vânia Ramos Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.37221
EDUCAÇÃO E CONCEPÇÕES AMBIENTAIS NO CÂMPUS JATAÍ DO IFG
Marluce Silva Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32321
FORMAÇÃO HUMANA E MÚSICA: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DE T. W. ADORNO
Cristiano Aparecido Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30155
LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS AUXILIARES PARA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.27782
O USO DE MODELOS MOLECULARES NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
Juliana Fernandes Lima, Carlos Cézar da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.26721
PSICOLOGIA: Desafios e possibilidades sob uma perspectiva educacional [Dossiê de Psicologia]
A METODOLOGIA DO GRUPO FOCAL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UM OLHAR INTERATIVO ENVOLVENDO A ARTICULAÇÃO COGNIÇÃO E EMOÇÃO.
Wagner Marcelo Pommer, Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30250
DA SOMA DAS PENAS AO TROCO EM POEMAS: SUBJETIVIDADES EMERGENTES NAS RELAÇÕES DE INTERIORIZAÇÃO ACADÊMICA – SENSIBILIDADES INTERCULTURAIS
Fabio José Cardias Gomes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32814
DESENVOLVIMENTO HUMANO E CINEMA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM DISCIPLINA DE NÚCLEO LIVRE
Tales Vilela Santeiro, Leylane Franco Leal Barboza, Ludimila Faria Souza, Vanessa Assis Menezes, Joice Veridiane Schumacher, Priscila Barbosa de Oliveira, Thays Silva Leite
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32681
PROMOÇÃO DE SAÚDE NA ESCOLA: O PAPEL DA PSICOLOGIA ESCOLAR
Jéssica Limberger, Lisiane Ligia Mella, Talzamara de Oliveira Duarte
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.33046
RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO EM PIAGET E VYGOTSKY: O CONSTRUTIVISMO EM QUESTÃO
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago Oliveira, Adriana Mariano Rodrigues Junqueira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32621
RELAÇÕES RACIAIS NO NÚCLEO DE ESTUDOS DE GÊNERO, RAÇA E IDADE (NEGRI) : UM BALANÇO INICIAL (1992-2014)
Marcos Antonio Batista da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32502
REVISITANDO A TEORIA ATRIBUCIONAL: COMPREENDENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA
Mirella Paiva, Evely Boruchovitch
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.31195
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems