Aproximação à escola com pesquisa no estágio de futuros professores durante o confinamento da Covid-19: narrativas luso-brasileiras

narrativas luso-brasileiras

Auteurs-es

  • Rosenilde Nogueira Paniago Instituto Federal Goiano
  • Teresa Sarmento
  • Patrícia Gouvêa Nunes

DOI :

https://doi.org/10.69843/rir.v20i1.76884

Résumé

xx

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Rosenilde Nogueira Paniago, Instituto Federal Goiano

Doutorado em educação pela Universidade do Minho, Portugal. Possui Mestrado em Educação através do Programa de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso.Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (1999). Licenciatura em Pedagogia pela Faculdades Claretianas. Atualmente é professora do Instituto Federal Goiano, Campus de Rio Verde, Goiás, onde atua na área de Ensino de Ciências/Formação de Professores. Atuou como coordenadora de gestão institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência ( PIBID) de 2011 a 2014. Foi professora da rede publica de Mato Grosso por 17 anos, nos quais atuou como professora da rede e formadora em Educação do Campo no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (CEFAPRO) do Estado de Mato Grosso, como orientadora do curso de Pedagogia em EAD da Universidade do Estado de Mato Grosso e professora da rede do município de Água Boa. Faz parte do grupo de pesquisa EducAção do Instituto Federal Goiano e do grupo InvestigaAção da Universidade Federal de Mato Grosso, com pesquisas nas áreas de Educação do Campo, Formação de Professores e Ensino de Ciências.

Téléchargements

Publié-e

2024-01-10

Comment citer

PANIAGO, Rosenilde Nogueira; TERESA SARMENTO; PATRÍCIA GOUVÊA NUNES. Aproximação à escola com pesquisa no estágio de futuros professores durante o confinamento da Covid-19: narrativas luso-brasileiras: narrativas luso-brasileiras. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 20, n. 1, p. 1–18, 2024. DOI: 10.69843/rir.v20i1.76884. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/76884. Acesso em: 7 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos Livres