Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2025): ARTIGOS LIVRES
v. 21 n. 2 (2025): ARTIGOS LIVRES
Publicado:
2025-10-20
Artigos Livres
Cidadania em Risco: A Educação no Cerco da Racionalidade Neoliberal
Audrei Rodrigo da Conceição Pizolati
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v21i2.77049
Olhar para além da prática: relatos dos estudantes sobre as práticas corporais de aventura na natureza nas aulas de Educação Física por meio da análise textual discursiva
Valdenir Schoenberger, Derli Juliano Neuenfeldt, Claudionor Cavalheiro
1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v21i2.77037
Experiêncas escolares em educação sexual: por uma abordagem inclusiva
Felipe Ferreira do Nascimento
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v21i2.77060
Collaborative learning: um estudo da aprendizagem colaborativa para aquisição de língua estrangeira na escola pública no Norte do Brasil
A STUDY OF COLLABORATIVE LEARNING FOR THE ACQUISITION OF A FOREIGN LANGUAGE IN A PUBLIC SCHOOL IN NORTHERN BRAZIL
Francisco Valterlei Guedes Freitas, Jussara Santos Pimenta, Juracy Machado Pacífico
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v21i2.77050
Corpos controlados: premissas históricas da construção de uma sociedade LGBTfóbica
HISTORICAL PREMISES OF THE CONSTRUCTION OF AN LGBTPHOBIC SOCIETY
Manoel Messias Rodrigues Lopes, Suely Lima de Assis Pinto
1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v21i2.77044
Memória e resistência na cultura do Carimbó: trajetórias da diáspora africana na Amazônia paraense
Odirley Antonio da Silva Medeiros, Raimundo Nonato de Oliveira Falabelo
1-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v21i2.77085
Caso dos Irmãos Naves: Violência não razoável, aniquilamento do sujeito e adoção do discurso único
Gabriel Ozanique Borges
1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v21i2.76994
Materialidade e trabalho docente: uma análise dialética entre a formação continuada e o adoecimento
Diego Lacerda de Sousa, Renato Barros de Almeida, Rodrigo Roncato Marques Anes
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v21i2.77054
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems