Anúncios

Edição Atual

v. 17 n. 1 (2021): Ensino na Saúde
					Visualizar v. 17 n. 1 (2021): Ensino na Saúde

Dossiê do Programa de Pós-Graduação Ensino na Saúde da Universidade Federal de Goiás. O Programa iniciou suas atividades em 2011 e tem como objetivos: formar profissionais capazes planejar, implementar e avaliar ações educativas inovadoras no seu espaço profissional, além de aprimorar o desempenho profissional em saúde a partir de uma ação crítica, reflexiva e criativa nos ambientes de exercício profissional. Os artigos são relacionados à formação de recursos humanos, em especial aqueles que tenham afinidade com as áreas: Processos Educativos no Ensino em Saúde; Processos Educativos no Trabalho em Saúde e Concepções e Práticas na Formação dos Profissionais de Saúde.

Publicado: 2023-03-20

Educação e Saúde [Dossiê de Enfermagem]

Ensino na Saúde

  • Desenvolvendo estratégia de educação permanente em saúde e reconstruindo práticas em unidade de terapia renal substitutiva

    Ana Paula Freitas Lima, Ida Helena Carvalho Francescantonio Menezes, Bárbara Souza Rocha, Edna Regina Silva Pereira
    01-22
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62656
  • EXPEDIENTE

    José Sílvio de Oliveira
    01-04
  • Apresentação

    Ludmila Grego Maia, Bruno Bordin Pelazza
    01-03
  • Percepção das vulnerabilidades associadas a adesão ao tratamento por adolescentes em hemodiálise

    Cristina Célia De Almeida Pereira Santana, Alessandra Vitorino Naghettini , Ana Tereza Vaz de Souza Freitas, Gina Nolêto Bueno, Gilson Oliveira Barreto, Igor Sousa de Avelar, Renata Mazaro-Costa
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62290
  • Preceptor modelo em nutrição clínica – percepção de estudantes e preceptores

    Fabrício da Paixão Gonçalves Pinto, Ida Helena Carvalho Francescantonio Menezes, Alessandra Vitorino Naghettini
    01-25
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62745
  • Brincadeiras no parque: Promovendo a saúde infantil por meio do distanciamento tecnológico

    Isabella Cristina Batista Camargo , Daniela Baquiega Pessoa, Wigney Júnior Carvalho Gonzaga, Darine Sabbadin Lemes, Mariane Cordeiro e Castro, Letícia Assis, Mariane Fernandes Assis, Isabela Macedo Cabral, Anna Lívya da Silva, Odeony Paulo dos Santos, Cristiane José Borges, Marise Ramos de Souza
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62741
  • Competência em saúde mental na perspectiva de profissionais de saúde que atuam em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

    Juliana Paula Soares, Edna Regina Silva Pereira, Jacqueline Rodrigues Lima
    01-22
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62845
  • Prática laboral na Rede de Atenção em Saúde Bucal: a realidade do serviço odontológico segundo as percepções dos cirurgiões dentistas

    Letícia Rocha Veloso, Maria de Fátima Nunes, Gabriela Corrêa Costa, Gabriele Boa Sorte
    01-25
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62761
  • Perfil epidemiológico de pacientes HIV positivos coinfectados com o Toxoplasma gondii, Citomegalovírus e Trypanosoma cruzi

    Mariane Cordeiro e Castro, Liandra Gomes Ferreira, Maria Júlia Silva Paraguassu, Sarah Gomes Rodrigues, Odeony Paulo dos Santos, Cristiane José Borges, Marise Ramos de Souza
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62670
  • Percepção dos idosos sobre as ações de educação em saúde desenvolvidas na atenção básica

    Pollyana de Lima, Andrea Sugai, Edna Pereira
    01-22
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.63420
  • Parceria ensino-serviço na formação em odontologia

    Maria de Fatima Nunes, Sandra de Cássia Oliveira Barbosa
    01-24
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62775
  • Percepção da equipe de enfermagem dos serviços de urgência e emergência públicos acerca do ambiente de trabalho

    Veidma de Moura, Maria Goretti Queiroz
    01-25
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i1.62553
Ver Todas as Edições

Itinerarius Reflectionis foi criada pelo Curso de Pedagogia UAE/EDU da Universidade Federal de Goiás da Regional Jataí. Longe de ser apenas uma vitrine de ideias virtuais, pretende ser um caminho que possa irrigar e fertilizar o sólido árido da pobreza cultural que muitas vezes reina em nossa sociedade. Esta revista dirige-se a toda comunidade científica e publicará essencialmente artigos em linguas: portuguesa, inglesa, espahola e francessa. Tendo caráter nacional e internacional, publica artigos de natureza teórico-metodológica, procurando sempre manter um nível de exigência e qualidade. O material publicado pela revista poderá ser reproduzido para uso pessoal e acadêmico, desde que citada a fonte, incluindo a URL da revista. As publicações são quadrimestrais. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O objetivo principal da criação dessa revista é o de criar um espaço on-line para a divulgação da produção acadêmica, na medida que esta proporciona e torna cada vez mais acessível à sociedade e a cultura o trabalho do corpo docente da Regional Jataí e de demais instituições de ensino que queiram contribuir para a produção científica, educativa, sistematizada e tecnológica.