Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Página Inicial
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No. 2 (2014): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA
Vol. 10 No. 2 (2014): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA
Publié-e:
2015-02-12
Editorial
APRESENTAÇÃO
Doutora Renata Machado de Assis
PDF (Português (Brasil))
Artigos Livres
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS PROFESSORES COMO SUBSÍDIOS PARA O PLANEJAMENTO DE UM CURSO SOBRE GEOMETRIA
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32048
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Fernando Carlos Alves da Silva, Geziel Alves Pereira, Valdenir Maria Pereira Soares
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.28880
AS CONTRIBUIÇÕES DE EMÍLIA FERREIRO AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Geraldo Eustáquio Moreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30184
BRINCADEIRAS E LITERATURA: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ENSINO NO BERÇÁRIO
Raquel Quintina Pereira, Vânia Ramos Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.37221
EDUCAÇÃO E CONCEPÇÕES AMBIENTAIS NO CÂMPUS JATAÍ DO IFG
Marluce Silva Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32321
FORMAÇÃO HUMANA E MÚSICA: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DE T. W. ADORNO
Cristiano Aparecido Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30155
LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS AUXILIARES PARA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.27782
O USO DE MODELOS MOLECULARES NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
Juliana Fernandes Lima, Carlos Cézar da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.26721
PSICOLOGIA: Desafios e possibilidades sob uma perspectiva educacional [Dossiê de Psicologia]
A METODOLOGIA DO GRUPO FOCAL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UM OLHAR INTERATIVO ENVOLVENDO A ARTICULAÇÃO COGNIÇÃO E EMOÇÃO.
Wagner Marcelo Pommer, Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30250
DA SOMA DAS PENAS AO TROCO EM POEMAS: SUBJETIVIDADES EMERGENTES NAS RELAÇÕES DE INTERIORIZAÇÃO ACADÊMICA – SENSIBILIDADES INTERCULTURAIS
Fabio José Cardias Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32814
DESENVOLVIMENTO HUMANO E CINEMA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM DISCIPLINA DE NÚCLEO LIVRE
Tales Vilela Santeiro, Leylane Franco Leal Barboza, Ludimila Faria Souza, Vanessa Assis Menezes, Joice Veridiane Schumacher, Priscila Barbosa de Oliveira, Thays Silva Leite
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32681
PROMOÇÃO DE SAÚDE NA ESCOLA: O PAPEL DA PSICOLOGIA ESCOLAR
Jéssica Limberger, Lisiane Ligia Mella, Talzamara de Oliveira Duarte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.33046
RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO EM PIAGET E VYGOTSKY: O CONSTRUTIVISMO EM QUESTÃO
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago Oliveira, Adriana Mariano Rodrigues Junqueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32621
RELAÇÕES RACIAIS NO NÚCLEO DE ESTUDOS DE GÊNERO, RAÇA E IDADE (NEGRI) : UM BALANÇO INICIAL (1992-2014)
Marcos Antonio Batista da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32502
REVISITANDO A TEORIA ATRIBUCIONAL: COMPREENDENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA
Mirella Paiva, Evely Boruchovitch
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.31195
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems