Vol. 21 Núm. 1 (2025): ARTIGOS LIVRES

					Ver Vol. 21 Núm. 1 (2025): ARTIGOS LIVRES
Publicado: 2025-05-01

Artigos Livres

  • Repercussões da abordagem psicomotora relacional no cuidado socioemocional de docentes da educação infantil

    Maria Isabel Bellaguarda Batista, Nadja Karan Miranda Almeida, Jessica Melo Coelho, Patricia Oliveira Lima
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.76965
  • Itinerário dos pacientes com doenças neurológicas raras até o diagnóstico e tratamento

    Lisa Ayumi Goya Medvid, Ane Kelly Harder Carneiro, Fabio Passetti, Mara Lúcia Schmitz Ferreira Santos, Bruno Dallagiovanna , PATRICIA SHIGUNOV
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.76986
  • Gestão escolar democrática no Distrito Federal: uma análise regional da meta 19 do Plano Nacional de Educação

    Maria Ireneuda de Souza Nogueira, Marlúcia Lima de Sousa Meneses, Tiago Zanquêta de Souza
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77026
  • Construindo evidências: a metodologia de análise de microdados de escolas no campo no Brasil

    Cassia Betania Lopes dos Santos
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77036
  • Intersecção de dados educativos, marcadores das desigualdades e desafios de uma rede de ensino na Amazônia ocidental

    José Júlio César do Nascimento Araújo, Marcondes de Lima Nicácio, Francisco Diétima da Silva Bezerra
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77043
  • Professor iniciante na educação profissional e tecnológica: tensões, perspectivas e descobertas

    Cláudio Wilson Santos Pereira, Shirleide Pereira da Silva Cruz
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77048
  • Comparativo de gênero: estágio e mercado de trabalho entre egressos do Campus Marabá Industrial-IFPA

    Diego Amador Tavares, Thayana Pereira Brito
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77059
  • Da Academia ao Museu: projeto museográfico sobre o ensino secundário em Jataí (1940-1950)

    Cleuzo Bandeira de Sousa, Elisângela da Silva Santos, Vivianne Oliveira Gomes
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v21i1.77062