Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Página Inicial
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 2 (2018): DOSSIÊ: GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO - Experiências do Fazer-Saber
Vol. 14 Núm. 2 (2018): DOSSIÊ: GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO - Experiências do Fazer-Saber
Publicado:
2018-07-07
DOSSIÊ: Geografia e Educação
O CONCEITO LUGAR NA PERSPECTIVA DA GEOGRAFIA ESCOLAR
Cristina Maria Costa Leite
01 -15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51792
A PRODUÇÃO SOCIAL DO ESPAÇO E O ENSINO DA CIDADE DE DUQUE DE CAXIAS PELAS IMAGENS
Edson José Diniz Leite, Ana Claudia Ramos Sacramento
01 - 23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51390
O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE GEOGRAFIA NA UEG CÂMPUS FORMOSA: um componente instigando a formação crítica e reflexiva?
Francilane Eulália de Souza
01 - 23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51762
A CIDADE E O ENSINO DE GEOGRAFIA: significação a partir das práticas espaciais cotidianas
Hugo de Carvalho Sobrinho
01 - 12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.53675
NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA E FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA: reconstruindo percursos formativos a partir da narrativa da experiência
Jessica da Silva Rodrigues Cecim, Rafael Straforini
01 -18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.52725
A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA À MARGEM DA CIÊNCIA GOETHEANA: a prática do diário da natureza
Juliana Maddalena Trifilio Dias, Priscila Marchiori Dal Gallo
01 -20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51568
PIAGET PEDAGOGO? A criança, o espaço geográfico e a epistemologia do professor
Leonardo Pinto dos Santos, Victória Sabbado Menezes, Roselane Zordan Costella
01 -18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51727
AO VOO DA IMAGINAÇÃO: o enlevo de sonhar e o prazer de ensinar e aprender à luz de Bachelard
Lúcia Helena Batista Gratão
01 -21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.53749
A RELEVÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DO PPP: seus tópicos e sua flexibilidade na prática profissional
Marcele Barbosa Figueiredo, Arlete de Freitas Botelho
01 -21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51732
A EDUCAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO: reflexões numa perspectiva cidadã
Tarcisio Dorn de Oliveira, Carina Copatti, Helena Copetti Callai
01 -13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.53685
CIBERCARTOGRAFIA: o novo paradigma da cartografia ainda ausente das aulas de Geografia
Vânia Lúcia Costa Alves Souza
01 - 18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51662
O PROTAGONISMO JUVENIL EM MOVIMENTOS SOCIAIS BRASILEIROS E O PAPEL DA GEOGRAFIA ESCOLAR
Alcinéia de Souza Silva
01 -13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51480
SABERES PEDAGÓGICOS DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: elementos para o desenvolvimento do raciocínio geográfico
Denise Mota Pereira da Silva
01 - 13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51761
O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: um relato sobre a escola família agrícola de Natalândia - Minas Gerais
Eduardo Henrique Modesto de Morais, Juliana Lopes Lelis de Morais
01 -18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51680
O REGIME DE COOPERAÇÃO FEDERATIVA DA POLÍTICA EDUCACIONAL: uma análise a partir dos efeitos redistributivos do FUNDEF e do FUNDEB
Flávia Alves da Silva, Jeanne Michelle Matozinhos de Carvalho Ferreira, Geraldo Eustáquio Moreira
01 -18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.53214
A GEOGRAFIA ESCOLAR E AS TEMÁTICAS FÍSICO-NATURAIS NA BNCC: desafios à prática docente e à formação de professores
Leonardo Ferreira Farias da Cunha
01 - 18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51587
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS EM FORMOSA (GO).
Marcos Vinicius Santos Dourado
01 - 17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.50607
O LUGAR NO ENSINO DE GEOGRAFIA: reflexões a partir de Paulo Freire e Milton Santos
Mauricio Barbosa Carneiro
01 - 18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51032
REPRESENTAÇÕES DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL NA GEOGRAFIA ESCOLAR: um estudo de Valparaíso de Goiás
Ricardo Chaves de Farias, Mariana Rezende Souza, Lucas Lima Coelho
01 -17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51760
GEOGRAFIA HUMANISTA, HETEROTOPIA E POLIVOCALIDADE: novos percursos para o ensinar-aprender
Rodrigo Capelle Suess
01 - 24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.52549
RUÍNAS DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES/RS E FORMAÇÃO DOCENTE: a saída de campo como recurso pedagógico interdisciplinar nos anos iniciais
Rosemar de Fátima Vestena, Ail Conceiçao Meireles Ortiz, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
01 -23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51726
O “TORÉ” E O ENSINO DE GEOGRAFIA: as músicas indígenas na etnoeducação Potiguara da Paraíba
Sidnei Felipe da Silva, Leandro da Silva Ramos
01 - 20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.51343
EXPEDIENTE
José Sílvio de Oliveira
01 - 08
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Valquiria Pina Paulino
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i2.56146
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems